sábado, 24 de agosto de 2013

A troca (Crônica)

Um homem entra em uma loja com uma jaqueta nas mãos. Ele se dirige a um atendente, que o cumprimenta:
- Boa tarde, senhor! Em que posso ajudá-lo?
- Eu gostaria de trocar este produto, que veio danificado.
- Pois não, o senhor tem o cupom fiscal?
- Não, mas eu tenho absoluta certeza de que comprei isso aqui.
- Me desculpe, mas somente isso não é o suficiente para que efetuemos a troca do produto.
- Como não? Por acaso você está me chamando de mentiroso?
- Longe de mim, é apenas uma questão de protocolo. Estou apenas fazendo o meu trabalho.
- Eu desejo falar com a pessoa que me vendeu esta peça.

- Pois não, mas para sabermos o nome do vendedor é necessário o cupom fiscal, que o senhor já disse que não tem.

- Você só está dificultando as coisas, eu só quero trocar essa jaqueta por algo que realmente preste!

- Não se exalte, senhor, me diga qual é o defeito que a peça apresenta.

- O zíper não está fechando.

- Muito bem. Eu vou estar enviando o seu caso para a nossa outra loja e...

- Espere um instante! Qual é mesmo o nome dessa loja?

- “Brechó Roupa Velha: Reciclando sua feiura, transformando em belezura.”

- Quem você está chamando de feio?

- Se a carapuça serviu...

- Quer saber? Desisto! Eu vou processar essa loja, que só tem vendedores incompetentes! Aguardo vocês nos tribunais.

- Espere, senhor!

- Sabia que iria se arrepender. Então, resolveu trocar a jaqueta ou quer sofrer as consequências?

- Não trocarei nada sem o cupom fiscal, apenas vim devolver a etiqueta da loja ao lado, que o senhor deixou cair.

Autoria: Luana Oliveira de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário